A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

23/04/2013 15:26

Coamo investe R$ 13 milhões na construção de complexo de armazéns

Edivaldo Bitencourt
Obras ficam prontas a tempo da colheita do milho safrinha (Foto: Divulgação)Obras ficam prontas a tempo da colheita do milho safrinha (Foto: Divulgação)

A Coamo Agroindustrial Cooperativa está investindo R$ 13 milhões na construção de um complexo de armazenagem de soja e milho em Dourados, a 233 quilômetros da Capital. A capacidade será de 42 mil toneladas de grãos (700 mil sacas).
Segundo o gerente de entreposto da cooperativa em Dourados, Fernando Borba, a capacidade projetada para o espaço é de três maior, com 120 mil toneladas (2 milhões de sacas).

Os novos armazéns estão em uma área de 20 hectares. Segundo a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, os primeiros grãos começam a ser estocados no local a partir de 1º de junho deste ano. A Coamo também quer instalar uma loja de insumos e máquinas em Dourados.

Segundo Neire, serão gerados 160 empregos diretos. No entanto, a primeira fase empregará 40 trabalhadores.
Borba contou que a carência de mão-de-obra da construção civil é grande no município. A maior parte dos operários na obra é proveniente de Campo Mourão, no Paraná.

Neire ainda discute com a Coamo a construção de uma esmagadora de cereais em Dourados. A cooperativa tem duas, uma em Campo Mourão e outra em Paranaguá. Dourados pode ganhar a terceira fábrica. “Em breve dirigentes da cooperativa deverão se reunir com o prefeito Murilo para discutir esses assuntos”, afirma Neire.

Choque faz reintegração de posse em fazendas invadidas por sem-terra
Policiais do Batalhão de Choque fazem na manhã desta quarta-feira (28), reintegração posse em duas fazenda no município de Nioaque - distante 179 km ...
Policiais suspeitam de carreta estacionada e encontram 620 kg de maconha
Investigadores suspeitaram de um carreta estacionada e encontraram em fundo falso, mais de 600 quilos de maconha. O caso aconteceu por volta de 15h d...
Corpo de pescador que estava desaparecido há quatro dias é encontrado boiando
O corpo do pescador João Dias da Silva, 54, desaparecido desde sexta-feira (23), foi encontrado às margens do rio Paraná, ontem (27) em Naviraí, dist...
Homem fica ferido ao ser esfaqueado na cabeça após discutir com colega
Homem de 45 anos ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado várias vezes na cabeça por um colega, que foi identificado, mas não foi preso. O crime aco...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions