ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com 26 quilos, mulher definha e implora por tratamento contra câncer

Aline dos Santos | 07/01/2013 11:58
Cícera perdeu 30 quilos por causa de doença. (Foto: Alexandre Duarte)
Cícera perdeu 30 quilos por causa de doença. (Foto: Alexandre Duarte)

“Não quero ajuda depois que tiver morta”. O apelo por atendimento é de Cícera Belarmino dos Santos, que aos 36 anos pesa apenas 26 quilos. Ela mora no bairro União Douradense, no município de Dourados, e definha em busca de tratamento para câncer de pâncreas. “Não aguento mais essa dor. Cadê a Saúde?”, indaga, com a fala entrecortada por lágrimas.

Conforme o site da 94 FM Dourados, há seis meses ela aguarda por tratamento. A família alega que apesar dos esforços, não consegue um encaminhamento para que ela que seja submetida ao tratamento adequado.

“Eu trabalhava como cozinheira antes de ficar doente. Eu trabalhei até quando eu aguentei, mas por causa da doença, do tratamento, tive que deixar de trabalhar. Agora o dinheiro que eu ganhava está fazendo falta em casa”, desabafa.

O marido, o pedreiro Antônio Alves Alcântara, de 42 anos, reclama do descaso ao peregrinar pelos hospitais públicos. “Minha esposa já perdeu quase 30 kg, agora pesa apenas 26 kg, está cada dia mais fraca. Ela nunca desiste, tenta fazer tudo sozinha, mas já não consegue mais dar conta de coisas simples”, conta.


Para cuidar da esposa, Antônio parou de trabalhar e vive da solidariedade de amigos e familiares. Só de remédios, o gasto mensal chega a R$ 500, pois a rede pública não oferece a maioria dos medicamentos.

Nos siga no Google Notícias