A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

09/05/2019 10:26

Com 4 mortes, doses de vacina contra a gripe acabam em Três Lagoas

Prefeitura informou que nova remessa deve chegar na próxima quinta-feira e que imunização será retomada na sexta

Clayton Neves
Idoso recebendo dose da vacina contra a Gripe (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)Idoso recebendo dose da vacina contra a Gripe (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

O estoque de vacina contra a gripe acabou em todas unidades de saúde de Três Lagoas, município que já contabiliza quatro mortes pela doença neste ano. A previsão é de que nova remessa das doses chegue na cidade na próxima quinta-feira (15) e passe a ser distribuída à população no dia seguinte.

De acordo com informações do site JP News, a prefeitura informou que as vacinas acabaram na manhã de quarta-feira (8), tanto nas unidades que atendem os pacientes, quanto no centro de distribuição do município.

Apesar da falta, Três Lagoas ainda não atingiu a meta de imunização que é vacinar pelo menos 30.742 moradores até o fim da campanha. Até o momento, mais de 75% do público alvo está imunizado.

A secretaria municipal de saúde informou que neste ano, 39 casos foram notificados na cidade. Destes, 21 foram confirmados e 13 acusaram resultado negativo. O restante aguarda resultado.

Vacina - Em Três Lagoas, a campanha de vacinação contra a gripe será feita até dia 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e na sala de vacinas do Centro de Especialidades Médicas (CEM), de segunda-feira a sexta-feira.

Em Campo Grande a vacina está disponível nas 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF), de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que é transmitida através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar. Quem perceber esses sintomas deve procurar um posto de saúde.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions