ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com 5 servidores contaminados, delegacia tem atendimento restrito

Há ainda 2 suspeitas de covid-19 na equipe formada por 20 pessoas e alguns serviços foram suspensos

Por Tainá Jara | 17/03/2021 15:12
Prédio da delegacia e viaturas passaram por higienização nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Prédio da delegacia e viaturas passaram por higienização nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quase metade da equipe de servidores da delegacia de Polícia Civil do município de Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande, teve de ser afastada por casos de covid-19. A unidade e as viaturas precisaram passar por desinfecção, nesta terça-feira, e o atendimento presencial é feito na varanda.

De acordo com o delegado Felipe Potter, os casos são acumulados no decorrer da pandemia, sendo um registrado há alguns meses, outro no mês passado e três confirmados nos últimos dias. Outros dois servidores aguardam o resultado de exames por estarem com suspeita da doença. Não foram registrados casos entre os detentos.

O público precisa aguardar em local arejando, onde foram colocadas cadeiras. O atendimento que é realizado através de uma grade na porta.

“Como a atividade é essencial, não houve paralisação no atendimento à sociedade. Os cuidados adotados são pra assegurar justamente que não haja novas contaminações a ponto de prejudicar a atividade fim”, ressaltou o delegado.

Potter alerta que o atendimento ao público passa a ser limitado, até que os servidores tenham sua saúde restabelecida. Está suspenso, por exemplo, o atendimento para emissões de RG (Registro Geral).

Serão feitos preferencialmente através da delegacia virtual boletins de extravio, desaparecimento de pessoas, ameaça, vias de fato, calúnia, difamação, injúria, perturbação do sossego, perturbação da tranquilidade, estelionato e invasão de dispositivo informático preservação de direto.

Chapadão do Sul está entre os 10 municípios com mais casos de covid-19 registrados até o momento e é o segundo em incidência da doença. Foram 2.528 pessoas contaminadas e 27 óbitos. Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 197.541 casos de covid-19 e 3.709 óbitos.

Vídeo:



Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário