ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com aeronave menor, Gol vai retomar os voos diários entre Dourados e SP

A Azul Linhas Aéreas anunciou que retoma os voos diários em 3 de agosto

Helio de Freitas, de Dourados | 13/07/2020 17:59
Avião da VoePass no aeroporto de Dourados, nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Raphael Azevedo)
Avião da VoePass no aeroporto de Dourados, nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Raphael Azevedo)

Depois de quatro meses sem ligação aérea por causa da pandemia do novo coronavírus, Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul localizada a 233 km de Campo Grande, voltou nesta segunda-feira (13) a ter voos diários.

Dourados é um dos seis destinos onde a Gol voltou a operar voos regionais neste mês. A venda de passagens é feita pela companhia, mas os voos são operados em parceria com a VoePass, antiga Passaredo.

Além de Dourados, a Gol retomou os voos para Rio Verde (GO) e Araçatuba (SP) a partir de Guarulhos, e São José do Rio Preto (SP), Barreiras (BA) e Araguaína (TO), a partir do aeroporto de Brasília.

Em março, quando foi declarada a pandemia de covid-19, três companhias aéreas operavam em Dourados: Gol, VoePass e Azul Linhas Aéreas. A Gol tinha voltado a fazer voos para a cidade 20 dias antes de suspender 92% de suas ligações aéreas no país e para o exterior por causa da proliferação do novo coronavírus.

Na época, apenas 50 voos diários para as capitais foram mantidos. As demais ligações começaram a ser retomadas em maio. No mês que vem a companhia amplia os voos para mais seis cidades.

Em Dourados, a Gol operou por alguns dias com o Boeing 737-700 com capacidade para 138 passageiros. O voo decolava às 15h45 do aeroporto de Guarulhos e chegava às 16h30 em Dourados. Às 17h, decolava do aeroporto douradense e pousava às 19h50 em São Paulo.

Agora, no entanto, terá apenas um voo diário, feito pelo avião turboélice da VoePass com capacidade para 70 passageiros. A partida ocorre às 3h45 no aeroporto de Dourados e chegada às 7h15 em Guarulhos. O voo de volta parte às 22h05 de Guarulhos com chegada às 23h25 em Dourados. Todos os horários são locais.

A Azul Linhas Aéreas, que antes da pandemia tinha dois voos diários entre Dourados e o Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), anunciou que retoma os voos diários em 3 de agosto. De acordo com a administração do aeroporto local, com pouso em Dourados às 15h20 e decolagem às 16h20, de segunda à sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias