ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com cartazes em mãos, moradores pedem justiça após morte de jovem atropelada

Manifestantes se reuniram no local da morte da jovem e em seguida foram até o fórum da cidade

Adriano Fernandes | 07/12/2021 20:05


Centena de pessoas, dentre familiares, amigos e moradores de Nioque, a 179 quilômetros de Campo Grande, se reuniram em protesto pedindo justiça pela morte da jovem Ellen Vicente Lopes, de 20 anos, morta atropelada por uma motocicleta na madrugada de domingo (5). Wilson Gabriel Araújo Greco, de 25 anos, piloto da moto está preso.

A concentração começou por volta das 18h na Avenida XV de Novembro onde a vítima foi atropelada. Depois de fazerem um momento de silêncio, os moradores caminharam até o fórum da cidade, que fica na mesma avenida, com faixas e cartazes pedindo justiça em nome da jovem. A manifestação pacífica durou cerca de 1h30 e reuniu aproximadamente 100 pessoas.

O caso - O acidente aconteceu em frente a uma conveniência. Wilson, que já tem passagens por direção perigosa e por dirigir bêbado, pilotava uma motocicleta Honda Twister CB 250, preta, em alta velocidade. A Polícia Militar já procurava pelo rapaz, pois momentos antes havia recebido denúncia de que ele estava andando pelas ruas em alta velocidade e sem capacete.

Em seguida, a PM ficou sabendo do acidente. No local, encontrou Wilson caído, desorientado e sangrando. Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, Ellen que estava inconsciente. Ambos foram socorridos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas Ellen não resistiu. A equipe médica constatou estado de embriaguez e ainda encontrou na bota do suspeito uma porção de maconha.

Momentos depois, a PM foi acionada, pois moradores revoltados com a morte da menina queriam invadir a unidade de saúde para linchar o motociclista. Uma equipe da PM de Jardim foi acionada para dar auxilio e dispersar a população. Devido aos ferimentos, o rapaz foi levado para Campo Grande, quatro horas depois recebeu alta e retornou para a cidade já preso.

Nos siga no Google Notícias