ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com caso suspeito de coronavírus na cidade, prefeitura suspende aulas

Medida foi anunciada nesta terça-feira pelo prefeito Donato Lopes; Rede municipal de Rio Brilhante tem 6.400 alunos

Helio de Freitas, de Dourados | 17/03/2020 18:43
Com caso suspeito de coronavírus na cidade, prefeitura suspende aulas
Prefeito Donato Lopes (centro) reunido com assessores e secretários, hoje em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

As aulas nas 21 escolas e centros infantis da Rede Municipal de Ensino ficarão suspensas de amanhã (18) até o dia 6 de abril em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira após morador da cidade apresentar sintomas do novo coronavírus.

O prefeito Donato Lopes (PSDB) anunciou a medida em reunião com o chefe de gabinete Aleson Alípio e com os secretários Modesto Aquino (Administração), Magali Lima (Educação), Márcio Figueiredo (Saúde) e Viviane Lima, assessora jurídica.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a suspensão do funcionamento das escolas e creches, onde estudam 6.400 crianças, foi adotada como medida preventiva. As unidades educacionais terão atendimento diferenciado amanhã e quinta-feira, até os pais se organizarem. Na sexta-feira (20), todas serão fechadas.

Cada escola vai organizar a forma de encaminhar virtualmente (ou impressas no caso em que o estudante não tenha acesso à internet) as atividades programadas para que os alunos continuem estudando em casa.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, o caso suspeito trata-se de um homem de 57 anos de idade que estava trabalhando em serviços gerais no Paraguai. Hipertenso e diabético, o homem chegou há dez dias na cidade e começou a sentir sintomas, como febre, tosse e falta de ar. Material foi coletado e encaminhado para exame.

Nos siga no Google Notícias