ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Com chuva 'insignificante’, nível do Rio Paraguai segue baixo em Porto Murtinho

Conforme o chefe do Executivo Municipal, Derley Delevatti, entre esta quinta e sexta-feira o acumulado foi de 40 milímetros

Maressa Mendonça | 05/06/2020 18:36
Céu escuro durante as chuvas que atingiram Porto Murtinho (Foto: Toninho Ruiz)
Céu escuro durante as chuvas que atingiram Porto Murtinho (Foto: Toninho Ruiz)


As chuvas que ocorreram em Porto Murtinho, distante a 431 quilômetros de Campo Grande entre esta quinta-feira (4) e sexta-feira (5) não foram suficientes para acabar com a seca que atinge a região. Conforme o prefeito, Derley Delevatti (PSDB) os produtores rurais devem se preparar para não ter problemas de abastecimento a partir de agosto, quando a estiagem fica ainda maior.

Conforme o prefeito, o nível do Rio Paraguai na cidade está entre 2,70 m e 2,80 esta semana, um número muito baixo em comparação com anos anteriores quando a média era de 5 metros. Em consequência disso, algumas embarcações já estão enfrentando dificuldades durante a navegação.

“Primeiro chove na cabeceira do Rio e depois essa água vem chegando até aqui, mas esse ano parece que não chegou. A chuva [dos últimos dois dias] foi insignificante perante o nível do rio e o acúmulo de água nas represas e açudes”, comentou Delevatti, prevendo que os produtores rurais poderão ter problemas de abastecimento neste ano.

Segundo o prefeito, a chuva mais forte ocorreu na região da Serra de Bodoquena, mais próximo aos municípios de Bonito e Jardim. “E a partir de amanhã a previsão é de tempo bom, ou seja, não chove mais”, lamentou o chefe do Executivo.

O Corpo de Bombeiros do município não atendeu nenhuma ocorrência relacionada a chuva nestes dois dias. Não teve nenhum registro de alagamento, inundação, queda de árvore ou destelhamento, mas segundo eles o tempo ficou fechado na maior parte das últimas 48 horas.

O produtor rural e ex-prefeito Nelson Cintra disse que a chuva foi motivo de comemoração entre eles. “Foi apenas uma chuva molhadeira. Nada de excesso, mas já vai crescer capim nas fazendas”, declarou.

Nos siga no Google Notícias