ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após 7 meses, começam obras para recuperação do dique em Porto Murtinho

Contratada sem licitação, empresa tem 180 dias para terminar primeira etapa dos serviços

Jones Mário | 21/05/2020 13:25
Área alvo das obras de reestruturação no município foi isolada por rede (Foto: Divulgação)
Área alvo das obras de reestruturação no município foi isolada por rede (Foto: Divulgação)

A primeira etapa das obras para recuperação e reforço do dique nas margens do Rio Paraguai, em Porto Murtinho - distante 430 quilômetros de Campo Grande -, começou. Parte da estrutura desmoronou em outubro do ano passado.

O extrato do contrato com a Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda, contratada sem licitação para executar o serviço, foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado. Os reparos vão custar R$ 1,630 milhão aos cofres sul-mato-grossenses.

O vínculo com a Bandeirantes foi assinado no dia 8 de maio. Conforme explicou a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), via assessoria de imprensa, o ato serve também como ordem de serviço em casos de contratações emergenciais.

O prefeito de Porto Murtinho, Derley Delevatti (PSDB), confirmou que as obras já começaram. Foto enviada por ele à reportagem mostra a área isolada para recuperação.

A empresa contratada tem 180 dias para terminar a etapa.

Histórico - Porto Murtinho decretou situação de emergência em Porto Murtinho, em novembro passado, depois que parte da estrutura de contenção às margens do Rio Paraguai desabou.

Na época, a Agesul explicou que o rompimento das estruturas de concreto foram provocados pela força da água em trecho crítico, devido à quantidade de embarcações. Os pilares romperam em uma curva, próximo a área de captação da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias