ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Com chuvas, Bombeiros controlam incêndios nos parques de Naviraí

Chamas começaram na região por volta do dia 31 de dezembro e só foram controladas hoje

Ana Paula Chuva | 12/01/2022 15:19
Vista aérea da área atingida pelas chamas em Naviraí (Foto: Divulgação )
Vista aérea da área atingida pelas chamas em Naviraí (Foto: Divulgação )

Os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas que atingiu os parques municipal e estadual das Várzeas do rio Ivinhema, em Naviraí, a 370 quilômetros de Campo Grande. A região ainda segue sendo monitorada, já que o fogo não foi totalmente extinto.

De acordo com o comandante da operação, capitão Carlos Saldanha, o fogo começou por volta do dia 31 de dezembro de 2021 na região do parque municipal da cidade e avançou sentido norte até atingir o parque estadual das Várzeas.

Ao todo 35 militares trabalhavam para conter as chamas desde o dia 2 de janeiro e, com a ajuda da chuva que atingiu a região na noite de ontem (11), as chamas foram controladas nesta quarta-feira (12).

 "A situação ainda requer monitoramento e ainda não é possível saber qual o total de área atingida pelo fogo que ainda não atingiu as fazendas vizinhas.", disse em vídeo onde também ressaltou o apoio da Prefeitura de Naviraí e do Imasul (Instituo De Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) no combate às chamas.

Ontem, militares sobrevoaram a área atingida e guarnições atuaram na Fazenda Touro Branco, com a confecção de aceiros para que as chamas não atingissem o local. O combate conta com equipes de Naviraí, Ivinhema, Fátima do Sul e Nova Andradina.

Dois Postos de Comando Avançado foram montados, sendo um na Fazenda Vaca Branca e outro na sede do Parque Estadual. A coordenação das ações está a cargo do quartel do 6º Subgrupamento dos Bombeiros de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias