ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com conta de luz nas alturas, Procon recebe 814 reclamações em janeiro

Concessionária de energia, empresas de telefonia e instituições financeiras lideram ranking de reclamações em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 01/02/2019 12:10
Douradense descontente com valor da conta de energia é atendido no Procon (Foto: A. Frota/Divulgação)
Douradense descontente com valor da conta de energia é atendido no Procon (Foto: A. Frota/Divulgação)

O Procon recebeu 814 reclamações em janeiro de 2019 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Segundo o balanço divulgado hoje (1º), o aumento nas contas de energia elétrica, apontado em várias cidades de Mato Grosso do Sul, impactou direto nos atendimentos do órgão de defesa do consumidor.

O destaque ficou para a empresa Energisa. A concessionária de energia elétrica liderou o ranking de reclamações, com 207 casos, ou seja, 25,43% da demanda.

De acordo com o diretor do órgão Mário Júlio Cerveira, devido ao número considerável de reclamações contra a Energisa e nenhuma solução apresentada pela empresa, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já foi notificada para se manifestar sobre o caso. A notificação foi feita pela Superintendência Estadual do Procon.

“Todas as reclamações registradas no Procon de Dourados serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual, para, em conjunto, analisar e solucionar os fatos que afligem os consumidores”, afirmou Cerveira.

Depois dos serviços de energia elétrica, telefonia e instituições financeiras aparecem em destaque entre as reclamações. Em segundo apareceu a Telefônica Brasil, com 84 reclamações (10,32% do total). A OI foi alvo de 38 reclamações (4,67%) e a Claro de 26 (3,19%).

O banco Bradesco e a Sanesul receberam 25 e 20 reclamações, , respectivamente. Outras 17 empresas completam o ranking de atendimentos do Procon de Dourados em janeiro.

Nos siga no Google Notícias