ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com dispositivo para bloquear travas, trio faz série de furtos e é preso

Caso passou a ser investigado depois que o proprietário de um comércio da cidade procurou a delegacia e entregou imagens do crime

Geisy Garnes e Kerolyn Araújo | 17/08/2020 18:12
Celulares e dinheiro apreendido com os suspeitos (Foto: Divulgação)
Celulares e dinheiro apreendido com os suspeitos (Foto: Divulgação)

Três goianos foram presos nesta segunda-feira (17) após cometeram série de furtos no centro de Chapadão do Sul – a 321 quilômetros de Campo Grande. Os suspeitos esperavam as vítimas estacionarem em frente a estabelecimentos comercias da cidade, bloqueavam os alarmes e as travas dos carros e furtavam objetos deixados dentro dos veículos.

O trio passou a ser investigado depois que o proprietário de um comércio da cidade procurou a delegacia e entregou imagens de um dos crimes. Ele contou que a vítima foi uma cliente que parou a caminhonete S10 na Avenida Goiás e desceu para fazer compras no sábado (15). Quando voltou, percebeu que o celular havia sido furtado.

A gravação feita pelas câmeras de segurança do estabelecimento e entregue a polícia, mostraram um Ford Ka Sedan parar próximo a caminhonete e logo um dos passageiros descer e abrir a porta da S10 sem qualquer empecilho. Após alguns minutos dentro do veículo, retorna para o carro e foge.

Ao ouvir o relato do comerciante, um policial lembrou que no mesmo dia passou por situação parecida. Ele detalhou aos colegas que parou em frente a uma conveniência, desceu para fazer compras, mas percebeu que havia esquecido a máscara e voltou ao carro. Logo percebeu que o sistema de alarme e as travas não estavam funcionando.

Neste momento, notou um homem perto do veículo. O suspeito, no entanto, entrou em um Ford Ka, com placas de Belo Horizonte, e foi embora. Horas depois, outras duas pessoas procuraram a polícia e relataram ser vítimas do mesmo crime.

Os policiais começaram a fazer rondas pela cidade em busca do Ka branco, mas em um primeiro momento, os suspeitos não foram encontrados. Mais tarde, o delegado Felipe Machado Potter se deparou com um veículo com as mesmas características das denúncias enquanto andava pela cidade e resolveu segui-lo.

O motorista do Ford Ka dirigiu por várias ruas e avenidas e reduzia a velocidade sempre que passava na frente de estabelecimentos comerciais. Após alguns quilômetros, o delegado pediu reforço aos investigadores da Delegacia de Polícia Civil da cidade, que montaram o cerco aos suspeitos e os abordaram na Avenida Onze.

Eles tentaram fugir, mas como havia muito trânsito na região, não conseguiram escapar. Por um tempo, desobedeceram às ordens policiais para sair do veículo e visivelmente mexeram em um celular antes de destravarem as portas e se entregarem. Com o trio, foram encontrados vários celulares, um deles reconhecido como o furtado de uma das vítimas.

Presos em flagrante, os suspeitos foram identificados como Edilson Abreu dos Santos, de 28 anos, Gabriel Gomes de Sousa, de 23 anos e Lucas Tavares Gonçalves, de 27 anos. Ao Campo Grande News, o delegado explicou que os três homens possuem uma extensa ficha criminal e são todos de Goiânia.

“Eles usam um dispositivo para impedir que a vítima consiga travar o carro com uso do controle do alarme. A vítima que sai do carro não percebe que o carro permaneceu aberto. Identificamos quatro vítimas, mas devem surgir outras”. detalhou o Potter. Caso é investigado como furto, associação criminosa e tentativa de furto.

Nos siga no Google Notícias