Com droga em carro, traficantes tentam atropelar policiais durante fuga
Policiais dispararam duas vezes contra veículo para impedir atropelamento; caso ocorreu na MS-289
Três homens foram presos no domingo (19) com quase 900 quilos de drogas na MS-289, em Amambai, cidade distante a 360 quilômetros de Campo Grande. Durante a fuga, os traficantes tentaram atropelar os policiais.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) fazia fiscalização na rodovia, quando abordaram um veículo Peugeot 206, conduzido por Anderson Justino de Souza, 36 anos.
Durante abordagem, o motorista apresentou nervosismo. Pouco tempo depois, passou pelo local um Chevrolet Cruze. O motorista tentou atropelar os policiais, que reagiram e dispararam dois tiros contra o veículo.
O motorista, identificado como Luiz Anderson Gomez Ferreira, 19 anos, e o passageiro, Eltino Recalde Lopez, 20 anos, fugiram e acabaram abordados já na área urbana de Amambai, após o condutor perder o controle da direção do carro. Dentro do veículo os policiais encontraram 810 quilos de maconha e 55 quilos de skank.
O carro estava com as placas adulteradas e havia sido furtado em abril em Maringá, no Paraná. Segundo os envolvidos, a droga seria levada de Coronel Sapucaia a Dourados. O Peugeot era o batedor da carga.
Os traficantes foram presos e encaminhados para a Delagacia de Polícia Civil de Amambai.