ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Com humor sobre Mounjaro, escola de Três Lagoas cria polêmica nas redes sociais

Ação para divulgar período de pré-matrículas tentou fazer piada com a obesidade

Por Geniffer Valeriano | 26/11/2025 18:35

Uma escola municipal de Três Lagoas resolveu inovar na divulgação do período de pré-matrículas e viralizou nas redes sociais, mas usou um tom questionável. O vídeo foi publicado no Instagram no sábado (22) e, em quatro dias, já acumulava cerca de 1,7 milhão de visualizações e 71 mil comentários.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma escola municipal de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, viralizou nas redes sociais ao criar um vídeo bem-humorado para divulgar o período de pré-matrículas. A produção, feita pela Escola Municipal de Tempo Integral Professor Ramez Tebet, alcançou 1,7 milhão de visualizações e 71 mil comentários em apenas quatro dias. No vídeo, uma funcionária da escola encontra um aluno segurando um cartaz que, inicialmente, pede doação do medicamento Mounjaro. Ao colocar os óculos, a mensagem se transforma em um aviso sobre as pré-matrículas, que começam em 2 de janeiro, podendo ser realizadas online ou presencialmente na Central de Matrículas da Semec.

A produção foi feita pela Escola Municipal de Tempo Integral Professor Ramez Tebet, que tentou fazer humor em relação à obesidade para chamar a atenção de quem estava rolando o feed. No vídeo, uma das profissionais da escola passa por um aluno que segura um cartaz com a frase: “Doe um Mounjaro para a nossa diretora”.

Sem óculos, ela passa pelo menino, o cumprimenta e segue em frente. Logo depois, retorna para ler melhor a mensagem e, ao colocar os óculos, a frase muda para: “Está chegando a data das pré-matrículas. Fiquem atentos às datas”.

Entre os comentários, houve até oferta de ajuda para a mulher que aparece no vídeo. “Mounjaro no bolso da nutri aqui não dá. Mas um acompanhamento nutricional de três meses, se ela quiser, pode me chamar”, brincou Ana Paula Todaro.

O Mounjaro, medicamento indicado para tratamento de diabetes, se tornou popular recentemente por também ser utilizado para perda de peso e hoje é um caso de saúde pública, por conta do contrabando desenfreado de versões paraguaias, além da automedicação que fez até o Governo do Estado divulgar alerta.

A medicação exige a retenção da receita médica no momento da compra, em medida semelhante à adotada para antibióticos.

“Brincadeiras à parte, mas o assunto aqui é sério e merece toda a nossa atenção”, afirmou o prefeito Cassiano Maia (PSDB), ao compartilhar informações sobre o período de pré-matrículas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.