ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Com incêndio intenso em Porto Esperança, bombeiros planejam envio de reforços

Chamas estão consumindo vegetação na região do Maciço do Urucum e Morro Santa Cruz

Aletheya Alves | 28/09/2021 13:58

Após enviar duas equipes para Porto Esperança, distrito de Corumbá, o CBM (Corpo de Bombeiros Militar) avalia aplicar reforços para controlar as chamas. Imagens feitas por moradores da região chamam atenção pela intensidade do incêndio.

Responsável pela operação contra incêndios no Pantanal, o tenente-coronel Wander Meirelles relatou que dez militares estão na região e as informações até o momento indicam para uma necessidade de reforços. “Estamos com duas equipes e vamos enviar mais provavelmente. Estamos aguardando retorno do líder da equipe”.

Dentro do planejamento, Meirelles explica que as novas equipes devem ser deslocadas por meio aéreo, garantindo a chegada ao local mais rapidamente. Ainda de acordo com o tenente-coronel, poderá haver uma operação de saturação, que implica o envio de alto número de militares para o local.

Equipes do CBM estão atuando no Pantanal há mais de 90 dias, durante a Operação Hefesto. Relatório dos militares apontam que 510 homens foram empregados, além de 88 viaturas e 6 aeronaves.

Fumaça causada por incêndio nas imediações do Porto Esperança. (Foto: Divulgação/CBM)
Fumaça causada por incêndio nas imediações do Porto Esperança. (Foto: Divulgação/CBM)


Nos siga no Google Notícias