ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Com inscrição até quinta, UFGD abre vagas para terceira idade sem vestibular

Paulo Nonato de Souza | 02/05/2017 10:37
Campus da UFGD, em Dourados, funciona junto com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: UFGD/Divulgação)
Campus da UFGD, em Dourados, funciona junto com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: UFGD/Divulgação)

Terceira idade na universidade, sem vestibular. É o que garante o programa Terceira Idade na Universidade, da UFGD (Universidade da Grande Dourados) para quem tem mais de 55 anos.

Com inscrição gratuita, o programa oferece vagas nos cursos de Letras, Ciências Sociais, História, Geografia, Psicologia, Pedagogia, Educação Física, Artes Cênicas e Química.

No curso de Artes Cênicas, por exemplo, são duas vagas na disciplina de Dramaturgia III. “Esta disciplina é focada no exercício da escrita dramatúrgica, os alunos serão estimulados a escrever pequenas cenas, a partir de exercícios e estímulos, e os textos são comentados e compartilhados entre todos”, disse a professora Junia Cristina Pereira.

Segundo o professor Thiago Cavalcante, no curso de história a maioria dos estudantes é formada por jovens, e os colegas mais experientes, potencialmente, podem contribuir trazendo olhares diferenciados sobre as questões que serão discutidas em sala de aula.

“Necessariamente alguém que tem mais experiência de vida olha para diferentes questões a partir de outros filtros e essa diversidade de olhares tende a enriquecer os debates o que é muito positivo para a formação”, avalia o professor.

Entre os requisitos, apenas ter mais de 55 anos e a conclusão do ensino médio. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregar até o dia 4, quinta-feira, na Secretaria do Centro de Formação da UFGD, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no prédio da reitoria da Universidade, na Rua João Rosa Góes, número 1761, Vila Progresso.

Nos siga no Google Notícias