ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Em poucos minutos, chuva alaga vias em diversas regiões de Campo Grande

Após dia de calor intenso, temporal provoca enxurradas e Estado segue sob alerta

Por Ketlen Gomes | 19/02/2026 17:57

A chuva voltou a atingir diferentes regiões de Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (19), após um dia marcado por forte calor. Em cerca de 40 minutos, há registros de enxurradas e alagamentos em vários bairros da cidade. Na rotatória da Avenida Costa e Silva, e em vias próximas, a água tomou conta da rua, formando correntezas momentâneas e um "rio".

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, uma forte chuva causou alagamentos em diversas regiões da cidade na tarde desta quinta-feira (19). Em apenas 40 minutos, vias importantes como a Avenida Costa e Silva e Fernando Corrêa da Costa transformaram-se em verdadeiros rios, com enxurradas e acúmulo de água. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta de chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul até sexta-feira (20), com previsão de temporais, rajadas de vento e descargas elétricas. Bairros como Jardim Noroeste, Los Angeles e Vila Julieta foram afetados pelos alagamentos.

Moradores dos bairros Jardim Noroeste e Los Angeles também registraram alagamentos. Já no Centro, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a enxurrada também evidenciou o lixo na via. O dono de uma loja que fica na região, Ronald Barbosa Dias, teme que o lixo entupa o esgoto e cause mais problemas.

Moradores de bairros como Vila Julieta, São Francisco, Nova Lima, Aero Rancho e Chácara Cachoeira também registraram chuvas fortes no final da tarde de hoje. O cenário ocorre enquanto Mato Grosso do Sul permanece sob alerta de chuvas intensas emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso vale até esta sexta-feira (20).

Segundo o órgão, todo o Estado está em área de perigo potencial para temporais, com possibilidade de chuva volumosa, rajadas de vento e descargas elétricas. Além disso, 59 municípios sul-mato-grossenses estão sob alerta laranja, que indica risco maior de ocorrência de tempestades.

Apesar da instabilidade no fim do dia, a quinta-feira foi marcada por calor intenso na Capital, com sensação de abafamento antes da chegada da chuva. A previsão indica que o tempo deve permanecer instável nas próximas horas, com possibilidade de novos temporais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.