A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

02/04/2015 09:07

Com mais 4 casos de raiva animal confirmados, CCZ intensifica vacinação

Viviane Oliveira
Prefeitura vai reforçar a vacinação antirrábica em toda a cidade. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Prefeitura vai reforçar a vacinação antirrábica em toda a cidade. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A secretaria Municipal de Saúde confirmou mais quatro casos de raiva animal, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A doença foi detectada laboratorialmente em cães encontrados nos bairros Aeroporto, Cristo Redentor, Universitário e em um bovino, no assentamento Tamarineiro II.

No total, seis casos da endemia já foram detectados este ano na cidade. No mês de abril, outros dois cães localizados nos bairros Nova Corumbá e Popular Nova estavam com a doença. Houve ataque a pessoas e as vítimas já começaram tratamento com soro e vacina.

Conforme levantamento feito pela equipe de Vigilância em Saúde da Prefeitura, os animais detectados com a doença viviam na rua, tinham idade entre 3 meses e 3 anos. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses trabalha para combater o foco nos bairros onde os animais foram localizados.

A Prefeitura orienta que os proprietários de cães e gatos mantenham os bichos em casa com a vacinação antirrábica em dia, levando o animal ao CCZ ou facilitando o acesso dos agentes de endemias que estarão realizando a vacina de casa em casa em todos os bairros da cidade. Em caso de agressão de animais, lavar o local com água e sabão e procurar uma unidade de saúde.

Corpo de pescador que estava desaparecido há quatro dias é encontrado boiando
O corpo do pescador João Dias da Silva, 54, desaparecido desde sexta-feira (23), foi encontrado às margens do rio Paraná, ontem (27) em Naviraí, dist...
Homem fica ferido ao ser esfaqueado na cabeça após discutir com colega
Homem de 45 anos ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado várias vezes na cabeça por um colega, que foi identificado, mas não foi preso. O crime aco...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions