Com mais duas mortes; Corumbá registra 23 óbitos por covid-19
Conforme o último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade, já são 778 casos confirmados da doença
A Secretaria de Saúde de Corumbá, distante 419 quilômetros de campo Grande, confirmou nesta terça-feira (21) mais duas mortes por covid-19. A cidade já registra 23 óbitos e 778 casos confirmados da doença.
Conforme o site Diário Corumbaense, no dia 16 de julho, morreu um idoso de 71 anos, hipertenso e diabético, que estava internado na Santa Casa do município desde o dia 7, com diagnóstico de colestase hepática.
No dia 13, ele foi transferido para a enfermaria B3 covid com suspeita de infecção pelo vírus; no dia 15 de julho, foi feita a coleta swab (que coleta secreção da garganta e nariz), mas o paciente morreu no dia seguinte. O resultado positivo para a doença saiu ontem.
Também nesta segunda-feira (20), morreu uma idosa de 77 anos, que tinha hipertensão e era ex-fumante. Internada no dia 17 de julho, o teste rápido realizado no mesmo dia, deu positivo para covid-19. Ela estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid e faleceu pouco depois do meio-dia.
Conforme o último levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul registrou 228 mortes nesta segunda, sendo que 138 ocorreram apenas em julho. Há 16.637 pessoas infectadas com a doença no Estado.