ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com mais duas mortes, Dourados chega a 40 vítimas do novo coronavírus

Mulheres de 31 e 84 anos morreram entre a tarde de ontem e a manhã de hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 09/07/2020 12:02
Caixão com corpo de vítima da covid-19 é carregado por funcionários de funerária, no dia 19 de junho (Foto: João Pires/Estado Notícias)
Caixão com corpo de vítima da covid-19 é carregado por funcionários de funerária, no dia 19 de junho (Foto: João Pires/Estado Notícias)

Mais duas mortes pelo novo coronavírus foram confirmadas nesta quinta-feira (9) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com isso, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul chegou a 40 óbitos por covid-19. O município, que liderou em número de casos positivos em junho, ocupa o primeiro lugar no ranking estadual de mortes em decorrência da doença.

Em transmissão ao vivo na página da prefeitura no Facebook, o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 informou que as mais recentes vítimas são duas mulheres, uma de 84 anos, morta ontem à tarde, e outra de 31, que morreu na manhã de hoje. A vítima de ontem era moradora no distrito e Indápolis.

As duas estavam internadas. A idosa morreu no hospital particular Santa Rita. O local da morte da outra paciente não foi informado. O comitê informou que as duas tinham comorbidades, mas não deu detalhes. Já a Secretaria Estadual de Saúde disse que ainda não recebeu do município as informações sobre esses dois óbitos.

De acordo com o comitê local, Dourados chegou a 3.220 casos positivos do novo coronavírus, 85 a mais nas últimas 24 horas. De ontem para hoje, 137 exames foram descartados. São 1.889 infectados já recuperados, 101 a mais que ontem.

Outros 1.267 douradenses com o vírus estão em isolamento domiciliar e 25 moradores estão internadas, sendo 11 em enfermaria e 14 em UTI. A cidade tem ainda outros 26 pacientes de fora internados, sendo 12 em leitos de UTI e 4 em enfermaria.

Nos siga no Google Notícias