ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Mulher de 68 anos morre no HU, 38ª vítima do coronavírus em Dourados

Diabética e com histórico de doença cardiovascular crônica, moradora do Parque das Nações morreu ontem à tarde

Por Helio de Freitas, de Dourados | 08/07/2020 08:07
Soldado do Exército faz desinfecção em corredor do HU, em Dourados (Foto: Divulgação)
Soldado do Exército faz desinfecção em corredor do HU, em Dourados (Foto: Divulgação)

Depois de passar um dia sem óbitos pela covid-19, Dourados, a 233 km de Campo Grande, registrou duas mortes em decorrência do novo coronavírus em intervalo de pouco mais de três horas nesta terça-feira (7).

Mulher de 68 anos morreu no HU (Hospital Universitário) da UFGD por volta de 15h30 de ontem. Menos de quatro horas antes, por volta de 12h10, havia morrido um comerciante de 45 anos, que estava internado no hospital particular Santa Rita.

Moradora no Parque das Nações II, região leste da cidade, a mulher estava internada há 21 dias devido ao agravamento da doença. Ela foi hospitalizada com síndrome respiratória aguda grave e morreu em consequência do coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte, que deve entrar no boletim de hoje.

A mulher apresentou os sintomas no dia 8 de junho e foi internada na UTI do Hospital Universitário no dia 16. O teste rápido feito no dia seguinte deu positivo para coronavírus. Foi coletado material para teste molecular e o resultado positivo saiu no dia 18. Conforme a Saúde estadual, a paciente tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes.

Com mais essa morte, Dourados chega a 38 vítimas da covid-19, maior número de óbitos pelo coronavírus sars-coV-2 em Mato Grosso do Sul.

Até ontem, Dourados tinha 3.095 casos positivos de coronavírus, sendo 1.716 pessoas já recuperadas, 1.319 em isolamento domiciliar e 24 pacientes internados, sendo 9 em leitos de enfermaria e 15 em leitos de UTI.