ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com mais turistas do Mercosul, cidade tem taxa de ocupação acima de 90%

Priscilla Peres | 24/03/2016 16:48

O feriado prolongado de Páscoa aumentou a procura de turistas e a taxa de ocupação da rede hoteleira de Bonito - distante 257 km de Campo Grande, passa dos 90%. O dólar alto também contribui para que mais pessoas optem por passeios nacionais.

Segundo dados de pesquisa elaborada pela Bonito Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal e da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), em alguns estabelecimentos, a taxa de ocupação já atingiu 100%.

É o caso da Pousada Olho D’água, onde algumas reservas foram feitas antecipadamente. “Estamos recebendo turistas de vários estados do Brasil e de outros países”, comenta Henrique Ruas, proprietário do local.

Quem também comemora a movimentação deste feriado é o proprietário da Pousada Remanso, Augusto Barbosa Mariano, que destaca a intensa procura de visitantes vindos da Bolívia e do Paraguai pelo destino. “O câmbio está favorável a eles e, além disso, Bonito é como uma ‘praia’ para os bolivianos. Vieram no começo deste ano, no carnaval e agora aproveitaram a Semana Santa, ficando, no mínimo, três diárias. Nossa cidade tem sido privilegiada com a alta do dólar”, enfatiza.

O empresário menciona que parte do público brasileiro, que fazia mais viagens ao exterior, agora está dando mais destaque a destinos do próprio país, escolhendo, entre as várias opções, Bonito, também por conta da alta do dólar.

O município está entre os cinco destinos do Brasil com maior procura pelos turistas. Segundo dados do Ministério do Turismo, 84,1% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses, optarão por destinos domésticos e Bonito está entre as opções.

Nos siga no Google Notícias