ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Com mandados em MS, PF faz operação contra tráfico internacional

Aline dos Santos | 12/08/2014 07:55
Droga abastecia São Paulo e Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)
Droga abastecia São Paulo e Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Com dois mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, a PF (Polícia Federal) realiza nesta terça-feira a operação Urutau (pássaro noturno). Os alvos são integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas.

No Estado, os mandados de prisão são em Amambai e Ponta Porã. A ação, cuja base é o Paraná, também acontece em São Paulo, Rondônia e Mato Grosso.

Serão cumpridos nove mandados de prisão, treze mandados de busca e apreensão domiciliar e 42 mandados de busca e apreensão de veículos. As ordens foram expedidas pela 1ª. Vara Federal de Umuarama (PR). A operação conta com 60 policiais federais.

As investigações começaram em março de 2014, quando foi identificado que um grupo de Umuarama utilizava fundos falsos de ônibus e caminhões para o tráfico. A maconha era enviada de Mato Grosso do Sul e a cocaína enviada de Rondônia. Os destinos eram São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante os quatro meses de investigação foram presas sete pessoas (em SP e MS) e apreendidas 3,2 toneladas de maconha, 401 quilos de cocaína, 321 projéteis, duas armas, um automóvel, dois caminhões e dois ônibus.

Nos siga no Google Notícias