A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

13/12/2013 19:06

Com objetivo de divulgar atrativos históricos, Corumbá lança mapa turístico

Bruno Chaves

A Prefeitura de Corumbá lançou, nesta semana, um mapa turístico da cidade com três idiomas: português, inglês e espanhol. O objetivo é divulgar os atrativos históricos, de natureza, culturais e religiosos, diversificando um turismo que ainda hoje é centrado na pesca esportiva.

Para o prefeito Paulo Duarte (PT), as medidas simples de um mapa turístico, mas eficazes, contribuem para o crescimento do setor turístico do maior município pantaneiro.

Ele destacou alguns avanços dos trabalhos: “a implantação do Observatório do Turismo, o Receptivo do Carnaval e o próprio trabalho feito durante o Pantanal Extremo”.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o desenvolvimento do turismo tem sido uma das principais ações da administração municipal em 2013.

Recentemente, Corumbá foi eleita pelo Ministério do Turismo como a cidade que mais se desenvolveu no setor, com base no Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

Paulo Duarte tem pontuado o turismo como a principal atividade econômica e a saída para retomar o crescimento local. “A saída para Corumbá melhorar a qualidade de vida das pessoas e ter uma economia forte é o turismo”, disse o prefeito.

“Claro que temos outras riquezas importantes, como o minério e a pecuária, mas o nosso desenvolvimento sustentável está no turismo. Mas um turismo não apenas para quem é de fora, temos que envolver a população e fazer com que ela cuide da cidade”, emendou.

O mapa possui tiragem inicial de 11 mil exemplares e foi lançado nesta quinta-feira (12) com a proposta de ser mais uma ferramenta para incrementar a evolução do setor na histórica cidade.

O material foi produzido em parceira com o Sebrae e os mapas condensam informações sobre aspectos naturais, históricos e geográficos da região, bem como a distância entre as áreas turísticas do município, informou a assessoria.

Brasileiro é morto a tiros em estrada vicinal de Pedro Juan Caballero
O brasileiro identificado como Fabio Pedrosa Gomes de Araujo foi encontrado morto, na noite de ontem (20), em uma estrada vicinal do país vizinho, o ...
Homem de 41 anos é morto a facadas por desentediamento com amigo
Roberto Dias de Oliveira, 41, morreu na noite de ontem (20) após ser esfaqueado por um colega, de 45 anos, durante uma briga. Caso aconteceu por volt...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions