ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeito diz que obra em avenida começa hoje, sem necessidade de interdição

Asfalto da Presidente Vargas, em Dourados, começou a desmoronar após chuva de 40 milímetros

Helio de Freitas, de Dourados | 17/09/2021 12:10
Alan Guedes (à esq.) e secretário de Obras no local onde erosão se aproxima de via. (Foto: Divulgação)
Alan Guedes (à esq.) e secretário de Obras no local onde erosão se aproxima de via. (Foto: Divulgação)

A obra para recuperar a lateral da Avenida Presidente Vargas, em Dourados (a 233 km de Campo Grande), começa ainda nesta sexta-feira (17). O anúncio foi feito nesta manhã, pelo prefeito Alan Guedes (PP). Segundo a prefeitura, não será preciso interditar toda a rua, mas apenas uma das três vias, à direita, no sentido Itaporã-Dourados.

A lateral da avenida começou a desmoronar após a chuva de 40 milímetros na noite de ontem, exatamente no ponto que desmoronou em abril de 2019.

Principal ligação entre Dourados, Itaporã e Maracaju e à região de Bonito, a Presidente Vargas ficou interditada por seis meses, de 2 de abril a 30 de setembro de 2019. Quase R$ 1 milhão liberado pelo Governo do Estado foi gasto pela prefeitura na obra.

Segundo a assessoria de Alan Guedes, a recuperação será feita pela prefeitura e pela Sanesul. A erosão foi provocada pelo grande volume de água pluvial, ao lado do Córrego Laranja Doce.

“A canaleta instalada no local não aguentou a pressão d’água, acabou cedendo e provocando a erosão. Agora à tarde, vamos fazer novo aterramento e depois, reconstruir a canaleta”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas Luis Gustavo Casarin. Ele acompanhou o prefeito na vistoria ao local.

Segundo Alan Guedes, a Guarda Municipal isolou um das três pistas da Presidente Vargas, mas o trânsito segue normal. “Choveu cerca de 40 milímetros em aproximadamente uma hora e meia. Visitamos outros pontos da cidade que também tiveram problemas e já estamos com nossas equipes nas ruas para intervenções”.

Nos siga no Google Notícias