ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com quatro infectados, Câmara retoma atividade depois fechar por 7 dias

Para reabrir, Legislativo adotou medidas sanitárias e mede temperatura de todos que entram no prédio

Helio de Freitas, de Dourados | 08/06/2020 13:54
Servidor passa por barreira com termômetro para entrar na Câmara de Dourados (Foto: Leandro Silva/Divulgação)
Servidor passa por barreira com termômetro para entrar na Câmara de Dourados (Foto: Leandro Silva/Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, voltou a funcionar nesta segunda-feira (8) depois de ficar fechada por sete dias. A medida foi adotada no dia 1º deste mês para impedir a proliferação do novo coronavírus entre servidores e vereadores. Quatro integrantes do Legislativo douradense testaram positivo para covid-19, o que obrigou a direção a suspender as atividades por uma semana.

Os dois primeiros casos foram confirmados no dia 31 de maio. As duas servidoras já estavam em isolamento domiciliar quando saiu o resultado. Na quinta-feira (4), durante testagem em massa de 60 pessoas, mais dois casos foram confirmados, mas a Câmara não informou se eram servidores ou vereadores.

A reabertura hoje segue protocolo estabelecido pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 e pela Vigilância em Saúde. A partir de agora, todos os servidores que entram no prédio da Câmara passam por termômetro infravermelho para medir a temperatura corporal. A febre é um dos principais sintomas da covid-19. Servidores que apresentarem sintomas terão o acesso negado.

“Retomamos as atividades limitando o acesso ao prédio a apenas um servidor por gabinete parlamentar. Somente os serviços essenciais vão continuar funcionando fisicamente com o mínimo de colaboradores indispensáveis para as atividades. Todos os outros funcionarão em forma remota, principalmente servidores do grupo de risco”, afirmou o presidente da Câmara, Alan Guedes (Progressistas).

O atendimento ao público externo em todos os setores e os processos de licitação seguem suspensos. Às 18h30 a Câmara realiza a 18ª sessão ordinária da legislatura, com transmissão pelo YouTube.

Nos siga no Google Notícias