ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com sessões remotas, Câmara de Vereadores suspende recesso de julho

Projeto aprovado por unanimidade deixa Legislativo “de plantão” para votar matérias relacionadas à pandemia de covid-19

Helio de Freitas, de Dourados | 09/07/2020 10:16
Sozinho no plenário, presidente conduz sessão remota na Câmara de Dourados (Foto: Leandro Silva/Divulgação)
Sozinho no plenário, presidente conduz sessão remota na Câmara de Dourados (Foto: Leandro Silva/Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, suspendeu as férias de 15 dias previstas para este mês e vai manter as atividades durante o recesso de julho por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para adotar a medida, foi preciso alterar o regimento interno. A proposta da mesa diretora foi aprovada por unanimidade pelos 19 vereadores douradenses em sessão extraordinária, de forma remota.

Desde 20 de abril, a Câmara de Dourados faz sessões por videoconferência e só o presidente, Alan Guedes (Progressistas), vai ao plenário para conduzir os trabalhos pela internet.

“Neste momento temos desafio pela frente e não seria adequado a Câmara se desmobilizar. É entendimento coletivo a importância do Poder Legislativo se manter mobilizado”, afirmou Alan Guedes.

Segundo o vereador, projetos importantes em andamento na Casa precisam ser promulgados e sancionados até o final de julho. “É dever da Câmara se manter mobilizada e entregar à sociedade as respostas tão necessárias”, declarou.

Nos siga no Google Notícias