ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Com shows, sorteio e jogo de futebol, Dourados comemora hoje 77 anos

Gabriel Neris | 20/12/2012 08:29
Vista aérea do município de Dourados, que hoje completa 77 anos de fundação (Foto: Divulgação)
Vista aérea do município de Dourados, que hoje completa 77 anos de fundação (Foto: Divulgação)

O segundo maior município de Mato Grosso do Sul comemora nesta quinta-feira (20) 77 anos de fundação. Dourados, localizado há 233 km de Campo Grande, conta atualmente com quase 200 mil habitantes.

A programação de aniversário contará com shows, sorteio e até jogo de futebol para o entretenimento dos douradenses.

Na Praça Antônio João, às 19h30, haverá o sorteio de um carro zero quilômetro para os contribuintes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Na sequência acontecem as apresentações musicais do Trio Tudo de Bom e da dupla sertaneja Luis Goiano & Girsel da Viola.

No estádio Douradão, às 18h30, os amantes do futebol poderão matar a saudade com o amistoso entre Ubiratan x Operário Atlético Clube, ambos de Dourados. Com os dois clubes inativos, os times serão formados por jogadores profissionais, amadores e ex-atletas.

Na sequência, acontece o amistoso entre os profissionais do Cene e Águia Negra. A partida faz parte da preparação das duas equipes para a temporada 2013. A entrada será dois quilos de alimento não perecíveis, com exceção ao sal e farinha.

Perfil – Dourados apresenta crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em R$ 500 milhões e aumento da renda per capta em R$ 2,5 mil por habitante em um ano, 0,8550 de índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, abertura de quatro empresas por dia, ganho de 150 empreendedores individuais por mês e criação de 350 vagas de empregos por mês são dados que mostram o crescimento permanente de Dourados e com qualidade de vida.

Um dos fatores que mostram o crescimento econômico de Dourados é a abertura de empresas. Tendo como base apenas o registro da Jucems (Junta Comercial de MS) de 14 de abril do ano passado a 3 de outubro deste ano a cidade ganhou 2.321 novas empresas matrizes e filiais, chegando a 11.941. Isso representa a abertura de 128 empresas por mês ou 4,2 empresas por dia.

O resultado é a geração de emprego formal. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Emprego e Renda), de janeiro a setembro deste ano Dourados criou 3.184 novos empregos, resultado de 21.570 contratações contra 18.386 desligamentos.

O setor que mais gerou empregos é o de serviços, com 2.727 novos postos, seguido da indústria, com 310, e do comércio, com 105. São 350 novos empregos criados por mês, motivados pelo crescimento da economia, sem contar as outras formas de contratações.

Nos siga no Google Notícias