ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com surto de covid-19, prefeitura decreta estado de calamidade pública

Além de toque de recolher, foi proibido consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e estabelecimentos comerciais de Ivinhema

Ana Oshiro | 21/01/2021 12:04
Ivinhema decreta estado de calamidade pública por surto de covid-19 (Foto: Divulgação)
Ivinhema decreta estado de calamidade pública por surto de covid-19 (Foto: Divulgação)

Distante 282 km de Campo Grande, a cidade de Ivinhema decretou estado de calamidade pública após surto de covid-19.

Com 933 casos confirmados e 17 óbitos pelo novo coronavírus, segundo o último boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta quinta-feira (21), Ivinhema está com bandeira amarela, de grau médio, mapa do Prosseguir MS.

O decreto municipal, publicado em edição extra do Diário Oficial da cidade, nesta quarta-feira (20), proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e estabelecimentos comerciais por quinze dias, além de suspender eventos públicos ou particulares de qualquer natureza, independente da quantidade de pessoas.

Toque de recolher, das 22h às 5h, sem data final, também foi estabelecido em decreto. Para conferir todas as normas e proibições completas do decreto municipal, clique aqui.

Juliano Ferro está em UTI (Foto: Reprodução)
Juliano Ferro está em UTI (Foto: Reprodução)

Prefeito internado - Juliano Ferro, prefeito de Ivinhema, foi internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na tarde desta quarta-feira (20), no Hospital Regional de Nova Andradina.

De acordo com a esposa de Juliano, o quadro de saúde é estável, apesar de Juliano ter tido febre na última noite. Houve melhora em relação à falta de ar que ele estava sentindo, assim como a saturação. Está sendo avaliada uma possível alta hospitalar até sexta-feira (22).

No dia 14 de janeiro, o pai de Juliano, Ademilso Costa Donato morreu com coronavírus. Outros membros da família do prefeito também foram diagnosticados com covid-19, como a esposa, filha e sobrinha de Juliano.

Nos siga no Google Notícias