ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com surto de covid, prefeito decreta toque de recolher 15h e lei seca

Nelson Cintra decretou medidas de restrições mais duras a partir desta quarta-feira (16) com previsão de multa

Gabriela Couto | 16/06/2021 16:10
Barreira sanitária na entrada de Porto Murtinho é uma das medidas que permanecem em novo decreto (Foto Divulgação)
Barreira sanitária na entrada de Porto Murtinho é uma das medidas que permanecem em novo decreto (Foto Divulgação)

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), ampliou as medidas de restrição para o enfrentamento da pandemia da covid-19 no município. A cidade registrou 134 casos positivos da doença nos 16 dias de junho, o que significa 8,3 pessoas infectadas por dia. O surto da doença e a iminência do colapso do sistema de saúde fizeram com que o chefe do Executivo e o Comitê Municipal de enfrentamento do coronavírus tomassem medidas drásticas.

A principal delas é o toque de recolher começou a vigorar nesta quarta-feira (16) no município e segue vigente até o dia 21 de junho, com horário das 15h às 05h. Apenas serviços essenciais poderão funcionar fora do horário de restrição.

Também ficou proibida a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, além de ser proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais públicos. . E quem for pego sem máscara será encaminhado a Delegacia da Polícia Civil e pagará multa de até 100 UFIMs (Unidade Fiscal Municipal).

Prefeito Nelson Cintra (PSDB) decidiu tomar medidas mais drásticas para tentar conter novo surto da doença em Porto Murtinho (Foto Divulgação)
Prefeito Nelson Cintra (PSDB) decidiu tomar medidas mais drásticas para tentar conter novo surto da doença em Porto Murtinho (Foto Divulgação)

Ainda ficou determinado o fechamento das pousadas, hotéis, ranchos, casas de veraneio e congêneres. Também será fechada a Orla do Rio Paraguai, com o intuito de evitar aglomeração de pessoas ao entorno do local.

Escolas particulares também ficarão fechadas neste período. Fica proibido ainda a realização de jogos de futebol e sinuca. Ainda será instalada barreira sanitária no KM 06 (rotatória do Vicari) durante os períodos matutino e vespertino.

Vale destacar que as medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a classificação de risco do município por cores de bandeira definida pelo programa Prosseguir, bem como considerada a situação epidemiológica da cidade.

Nos siga no Google Notícias