A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

11/03/2011 16:20

Abalo sísmico de 3,8 graus em Paranaíba afeta 31 construções

Jorge Almoas

Episódio aconteceu no sábado e foi confirmado hoje pela Defesa Civil nacional

Rachadura em casa na periferia de Paranaíba (Foto: Jornal Tribuna Livre)Rachadura em casa na periferia de Paranaíba (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Nesta sexta-feira em que o mundo acompanha as consequências do terremoto no Japão, a Defesa Civil nacional informou que Paranaíba, município localizado a 422 quilômetros de Campo Grande, sofreu um abalo sísmico de 3,8 graus na escala Richter no último sábado.

O tremor causou prejuízos em 31 edificações, sendo que em duas, parte da construção desabou. Não houve vítimas, segundo explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Jean Gleik Martins Carvalho.

“Recebemos essa informação hoje da Defesa Civil e vamos confirmar com o setor de sismologia da UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul]”, disse Jean.

O secretário comentou que recebeu diversas reclamações de casas rachadas na região do bairro Santa Lucia, em Paranaíba. Ele explica que as casas atingidas encontram-se em uma linha reta. De acordo com os dados que pode levantar, o resultado de abalo sísmico é diferente de uma rachadura causada por problemas no alicerce da construção.

“A rachadura por falha na estrutura é contínua, enquanto a do abalo é espalhada, pulverizada”, afirmou o secretário.

Hoje, o abastecimento de água em Paranaíba foi normalizado. No sábado, o rio que corta o município transbordou, alagou a estação de tratamento e prejudicou o fornecimento de água.

Idoso morre ao tentar religar energia em poste e receber descarga elétrica
Antônio Luiz da Silva, 61, morreu ao receber uma descarga elétrica depois de tentar religar a energia. O caso aconteceu às 17h de ontem (29) em Paran...
Inscrições para edição 2017 em concurso de miss terminam nesta semana
Terminam nessa semana as inscrições para a edição 2017 do concurso de beleza Miss Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande. O even...



No mesmo dia do abalo no Japão, aqui no Brasil do outro lado do mundo, nós podemos presenciar um acontecimento desses, e porque será que não ouvimos nada disso na midia aqui nas grandes cidades? Qual a explicação cientifica? A verdade é que o ser humano está voltado para ilusão de uma vida de consumo desenfreado e se esquece que não adianta uma vida de trabalho para se aposentar e depois morrer e o que vem depois? Qual é o seu propósito? Até o rio da cidade transbordou... e ninguem lebra que nosso planeta é uma redoma, a propria lei do caos explica tudo, não adianta ser aqui ou na China ou Japão em todo o mundo todos podem sentir, para que vejam e acordem o quanto é tempo...
Tudos esses acontecimentos são só avisos que, Sanat Kumara, Gaia ou a Mãe terra ou como preferirem chamar, está dando aos homens, para que acordem da grande ilusão e ignorancia e vejam o mal que fazem a sí próprios aos seus irmãos e principalmente à unidade de toda a vida! Espero que na nossa vez, aqui no Brasil, as catastrofes sejam leves...
 
Marcelo França em 08/04/2011 06:08:22
é,,,a humanidade é uma cobra venenosa imença que picando a sí propria ao longo do tempo,hoje começa a se agonisar,no efeito tragico de seu proprio veneno...o que é uma pena.
 
waldemar de souza em 12/03/2011 09:42:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions