ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Com última edição em maio, governo afirma que Caravana poderá voltar

Aline dos Santos e Hélio de Freitas, de Dourados | 16/04/2016 12:38
Durante entrevista, Reinaldo fez balanço de dez edições da caravana. (Foto: Eliel Oliveira)
Durante entrevista, Reinaldo fez balanço de dez edições da caravana. (Foto: Eliel Oliveira)

Prevista para ter a última etapa em Campo Grande, a Caravana da Saúde pode ser retomada em caso de necessidade. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que participa do projeto hoje (dia 16) em Dourados, será feita análise para verificar o retorno a alguma região do Estado.

“Vamos fazer uma análise depois da última etapa em Campo Grande. Se necessário for voltar a caravana, estamos pronto para voltar e continuar o atendimento para que a fila possa diminuir”, diz. A etapa na Capital será entre os dias 14 e 28 de maio.

Lançada em março do ano passado, a caravana começou a viagem por Coxim e já passou pelas seguintes cidades: Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Corumbá, Nova Andradina, Naviraí, Jardim, Aquidauana e Dourados.

“Só em procedimentos passaram de 200 mil pessoas atendidas. Aí tem exames, pequenas cirurgias, grandes cirurgias. Aqui em Dourados, devemos ultrapassar 300 mil pessoas pelo volume de atendimentos ”, afirma o governador. Ele afirmou que ouviu relato hoje de uma senhora que esperou 15 anos por uma cirurgia ginecológica. Ela fez o procedimento neste sábado em Fátima do Sul.

Dourados terá um Hospital Regional para que a fila por procedimentos cirúrgicos não volte a crescer. A expectativa é começar a obra ainda neste ano para conclusão no começo de 2018. Num anexo à unidade hospitalar, vai funcionar um polo de diagnósticos. “Deixar uma estrutura regional funcionado para que a fila não volte a aumentar”, diz.

No ano passado, o governo locou o Hospital de Cirurgias, que faz até 250 procedimentos por mês em Dourados. Neste sábado, em Fátima do Sul, foram entregues equipamentos de mamografia e raio x digital.

Nos siga no Google Notícias