A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

16/04/2016 09:50

Ás vésperas de votação, Reinaldo defende “pauta positiva” em novo governo

Aline dos Santos e Hélio de Freitas, de Dourados
Reinaldo participa da Caravana da Saúde em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira)Reinaldo participa da Caravana da Saúde em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira)

Às vésperas da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avalia que os tucanos vão aderir à coalizão num eventual futuro governo, que tanto pode ser do PMDB ou com nova eleição.

“A classe política precisa ajudar esse novo governo, não interessa o partido. Precisa de uma pauta positiva para o crescimento, virar a página. No que depender dos governadores, vamos ter pauta em favor do País, voltar a ter crescimento”, afirma Azambuja.

Neste sábado (16), o governador participa do Dia “D” da Caravana da Saúde em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Azambuja, que tem viagem agendada para Brasília na segunda-feira, afirma que não tem nada contra a presidente, mas avalia que ela errou na condução dos Brasil e na responsabilidade fiscal.

“Não é golpe, isso está na Constituição. O Supremo mesmo manteve a decisão do rito e da liberdade soberana da Câmara de poder votar. Um dia histórico no Brasil. Precisa que o País volte a crescer. Temos que virar essa página da recessão”, afirma o governador.

Para passar na Câmara, o processo de impedimento precisa ter 342 votos favoráveis. Caso aprovado, a questão seguirá para a análise do Senado, que instalará uma comissão especial para analisar a denúncia e emitirá um posicionamento a favor ou contra. Eleito relator e presidente, os senadores votam o parecer. Se aprovado, a presidente é afastada e assume interinamente o vice-presidente Michel Temer (PMDB) até o fim do processo.

Governador vai a Fátima do Sul e Dourados neste sábado
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda pública em Fátima do Sul e Dourados neste sábado (dia 16). Em Fátima do Sul, a 246 km de Campo Gr...
Caravana da Saúde atende 2,5 mil paciente já no primeiro dia de consultas
Já no primeiro dia da Caravana da Saúde em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - pelo menos 2,5 mil pacientes passaram pelo atendim...
Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions