ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ás vésperas de votação, Reinaldo defende “pauta positiva” em novo governo

Aline dos Santos e Hélio de Freitas, de Dourados | 16/04/2016 09:50
Reinaldo participa da Caravana da Saúde em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira)
Reinaldo participa da Caravana da Saúde em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira)

Às vésperas da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avalia que os tucanos vão aderir à coalizão num eventual futuro governo, que tanto pode ser do PMDB ou com nova eleição.

“A classe política precisa ajudar esse novo governo, não interessa o partido. Precisa de uma pauta positiva para o crescimento, virar a página. No que depender dos governadores, vamos ter pauta em favor do País, voltar a ter crescimento”, afirma Azambuja.

Neste sábado (16), o governador participa do Dia “D” da Caravana da Saúde em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Azambuja, que tem viagem agendada para Brasília na segunda-feira, afirma que não tem nada contra a presidente, mas avalia que ela errou na condução dos Brasil e na responsabilidade fiscal.

“Não é golpe, isso está na Constituição. O Supremo mesmo manteve a decisão do rito e da liberdade soberana da Câmara de poder votar. Um dia histórico no Brasil. Precisa que o País volte a crescer. Temos que virar essa página da recessão”, afirma o governador.

Para passar na Câmara, o processo de impedimento precisa ter 342 votos favoráveis. Caso aprovado, a questão seguirá para a análise do Senado, que instalará uma comissão especial para analisar a denúncia e emitirá um posicionamento a favor ou contra. Eleito relator e presidente, os senadores votam o parecer. Se aprovado, a presidente é afastada e assume interinamente o vice-presidente Michel Temer (PMDB) até o fim do processo.

Nos siga no Google Notícias