ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Na Caravana da Saúde, Reinado diz que prioridade é construir hospital

Aline dos Santos e Hélio de Freitas, de Dourados | 16/04/2016 10:37
Azambuja  participa de Dia "D" da Caravana da Saúde em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira)
Azambuja participa de Dia "D" da Caravana da Saúde em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira)

Local da décima edição da Caravana da Saúde, Dourados terá um Hospital Regional para que a fila por procedimentos cirúrgicos não volte a crescer. “Além do Hospital de Cirurgias, que nós locamos, terá um complexo construído pelo governo que é o Hospital Regional. Vai contemplar toda essa região da Grande Dourados”, afirma o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo ele, o projeto teve que ser refeito, mas a licitação será lançada. “Criamos anexo ao hospital um centro de especialidade com emenda do Geraldo Resende, um centro de diagnóstico de exames”, diz. Metade do recurso é da administração estadual e a outra parcela do governo federal.

Inaugurado no ano passado, o Hospital de Cirurgias realiza, em média, 250 procedimentos por mês. Neste sábado, o segundo maior município do Estado recebe o Dia “D” da Caravana da Saúde. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a estimativa é realizar mais de 5,5 mil cirurgias, entre gerais e oftalmológicas; cerca de 14 mil consultas e mais de 6 mil exames.

“Fica contente em cumprir esse compromisso. Se fosse no ritmo do anos anteriores, que realizava de mil a 1.200 cirurgias por ano, praticamente, levaria 25 anos para zerar a fila”, salienta o governador. 

A ação também atende moradores de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante e Vicentina.

 

Nos siga no Google Notícias