ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com um voo por dia, aeroporto receberá 15 novos hangares

Outra previsão é a concessão de área para a instalação de guichês de locadoras de veículos

Danielle Valentim | 05/05/2019 12:51
Hangares antigos serão retirados. (Foto: Danielle Leduc/JP News)
Hangares antigos serão retirados. (Foto: Danielle Leduc/JP News)

O Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, deve ganhar a instalação de 15 hangares. Outra previsão para o terminal é a concessão de área para a instalação de guichês de locadoras de veículos.

Reportagem publicada pelo JP News informa que o pedido de contratação de empresa para elaborar o projeto civil das obras foi protocolado no setor de licitações da prefeitura, segundo a superintendente do Aeroporto, Sayuri Baez.

O projeto deve contemplar a sinalização exata de onde cada um será construído levando em consideração a localização, o acesso externo do aeroporto para os hangares e o acesso dos hangares para a pista de decolagem.

“Depois disso é que será feita a concessão de área e iremos explicar aos interessados, que serão futuros proprietários”, disse Sayuri.

Ao final, os atuais hangares serão removidos. Segundo a superintendente, oito donos de hangares em uso manifestaram interesse em construir. “Cada um será responsável pela construção do seu próprio hangar, de maneira que não atrapalhe a segurança dos demais voos”, explica.

O edital de abertura do processo de licitação ainda não foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul. A publicação deve ocorrer dentro de um mês, segundo a superintendente.

Outra previsão do aeroporto de Três Lagoas é a concessão de área para a instalação de guichês de locadoras de veículos. “Isso já é um projeto antigo, que a gente vem analisando, e agora vai sair do papel”, disse.

Conforme Sayuri, até agora, três empresas do segmento demonstraram interesse em prestar o serviço no terminal, hoje servido apenas por táxis.

Mesmo com o anúncio de duas novidades, somente após seis anos em funcionamento é que o aeroporto de Três Lagoas recebeu uma esteira de bagagens. O equipamento opera há uma semana em uma área coberta, construída recentemente. Atualmente, um voo por dia é realizado entre Três Lagoas e Campinas (SP).

Nos siga no Google Notícias