ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Com UTIs cheias, HR de Ponta Porã arma tendas para 'atendimento primário'

Diante do crescimento da demanda de pacientes com covid-19, espaço pode ainda ser ampliado

Nyelder Rodrigues | 02/06/2021 15:47
Tendas vão auxiliar o atendimento de pacientes com covid-19 em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Tendas vão auxiliar o atendimento de pacientes com covid-19 em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Duas tendas foram montadas no Hospital Regional de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - para receber os pacientes com covid-19 que forem procurar atendimento no local. Com 100% de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados, o município está atualmente na bandeira vermelha.

As estruturas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e pertencem à Defesa Civil. Nos espaços serão criados leitos de atendimento primário para quem precisar de atenção médica nas dependências do HR.

Caso seja necessário, outras duas tendas podem ser cedidas para o hospital, dobrando a capacidade do espaço, que funcionará como uma espécie de Hospital de Campanha para conseguir atender todas as demandas que surgirem na unidade.

Hoje (2) mesmo a prefeitura ponta-poranense publicou novo decreto aumentando as restrições para conter o avanço da covid. Além de aumentar o horário de vigência do toque de recolher, o deixando entre 20h e 5h, foi proibido a abertura de bares durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

Principal unidade hospitalar de Ponta Porã, Regional está com leitos de UTI cheios e na capacidade máxima (Foto: Arquivo)
Principal unidade hospitalar de Ponta Porã, Regional está com leitos de UTI cheios e na capacidade máxima (Foto: Arquivo)

Na sexta-feira (28), o município fronteiriço já havia limitado a 30% a capacidade máxima de ocupação de pessoas em estabelecimentos comerciais, além de proibir uso e narguilés, cigarros eletrônicos e a realização eventos públicos e privados.

Com o novo decreto, fica limitado as reuniões em igrejas para o período máximo de uma hora, com intervalo de cinco horas entre cada encontro. Serviços de delivery de alimentos e bebidas devem respeitar o horário do toque de recolher.

Fiscalização - Para que haja cumprimento das determinações escritas em decreto, a Guarda Municipal fará constante fiscalização na cidade com operações para que o toque de recolher seja respeitado além de outras medidas de distanciamento.

Conforme boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) desta quarta-feira, desde o começo da pandemia, em março de 2020, Ponta Porã registrou 7.890 casos de covid-19, com 193 mortes pela doença confirmadas no período.

Nos siga no Google Notícias