ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Em Ponta Porã, feriado será com bares fechados e sem delivery depois das 20h

Decreto com novas restrições foi publicado nesta quarta-feira (2) e vale até dia 6 de junho

Ana Paula Chuva | 02/06/2021 13:08
Movimentação na Avenida Brasil, em Ponta Porã, no começo de 2021. (Foto: Lucimar Couto | Arquivo)
Movimentação na Avenida Brasil, em Ponta Porã, no começo de 2021. (Foto: Lucimar Couto | Arquivo)

A Prefeitura de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, publicou novo decreto nesta quarta-feira (2) aumentando as restrições para conter o avanço da covid-19 na cidade. Além de aumentar o período do toque de recolher, proíbe delivery depois das 20h e mantém bares  fechados durante feriadão de Corpus Christi.

Na sexta-feira (28), o Município que faz fronteira com o Paraguai já havia limitado a 30% a capacidade máxima de ocupação de pessoas em estabelecimentos comerciais, além de proibir uso e narguilés, cigarros eletrônicos e a realização eventos públicos e privados.

Com o novo decreto, publicado hoje, a prefeitura alterou o toque de recolher que passa a vigorar das 20h às 5h até dia 6 de junho, limita as reuniões em igrejas para o período máximo de 1 hora, com intervalo de cinco horas entre cada encontro.

Serviços de delivery de alimentos e bebidas devem respeitar o horário do toque de recolher no período de 2 a 6 de junho,  desde que estejam devidamente identificados por meio de uniformes ou crachás.

O atendimento ao público fica proibido em bares, choperias e similares. Nos restaurantes e conveniências dentro dos postos de combustíveis não é permitido mesas e cadeiras para os clientes e o consumo de produtos e bebidas no local também esta proibido.

Nos condomínios as áreas comuns, abertas ou fechadas, devem permanecer fechadas e todos os estabelecimentos deverão cobrar o uso da máscara, além de aplicar álcool em gel nas mãos dos clientes e respeitar o distanciamento de 1,5 metro.

Conforme boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), desde o começo da pandemia, em março de 2020, até esta quarta-feira, Ponta Porã registrou 7.8901 casos de covid com 193 mortes pela doença.

Nos siga no Google Notícias