ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Com ventos de 60 km/h, temporal deixa rastro de destruição, em Dourados

Viviane Oliveira | 10/10/2012 15:35
Cobertura de uma oficina caiu durante o vendaval de ontem, no Jardim Colibri. (Foto: Dourados Agora)
Cobertura de uma oficina caiu durante o vendaval de ontem, no Jardim Colibri. (Foto: Dourados Agora)

Um temporal na tarde desta terça-feira (9) provocou prejuízos em vários bairros de Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Vicente Chencarek, foram 40 milímetros de chuva acompanhada de rajadas de ventos de 60 km/h. A Defesa Civil registrou dez ocorrências graves, mas nenhuma família chegou a ficar desabrigada

De acordo com o site Dourados Agora, o vendaval começou por volta das 16h40 e durou poucos minutos, tempo suficiente para derrubar árvores mais antigas, destelhar casas e estruturas metálicas. Também foram registrados alagamentos pontuais que ocorreram devido a alguns bueiros entupidos.

Entre os bairros mais afetados estão o Jardim Rigotti, Colibri, Grande Água Boa, BNH 4º Plano e adjacências. O coordenador municipal da Defesa Civil explica que o vendaval ocorreu devido ao encontro de massas quentes e frias.

De acordo com o meteorologista da Universidade Anhanguera-Uniderp, Natálio Abrão, Dourados e Amambai e todo extremo sul continua com muitas nuvens, pouco sol, pancadas de chuva e trovoadas no meio da tarde e no começo da noite desta quarta-feira (10).

Nos siga no Google Notícias