ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Comandantes da PM e Bombeiros discutem segurança pública em Bonito

Bruno Chaves | 02/12/2013 15:48
Primeira reunião de 2013 do CNCG ocorreu em março (Foto: Divulgação/CNCG)
Primeira reunião de 2013 do CNCG ocorreu em março (Foto: Divulgação/CNCG)

Os comandantes-gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros do Brasil se reunirão em Bonito, a partir de amanhã (3), para discutirem assuntos pertinentes à segurança pública dos estados brasileiros.

Entre as pautas debatidas no encontro do CNCG-PM/CBM (Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares) estará a criação do Fundo Nacional da Segurança Pública, uma das principais bandeiras da categoria.

Segundo o presidente do CNCG, coronel Carlos Alberto David dos Santos, que é comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a existência do Fundo Nacional de Segurança Pública destinaria verbas específicas para o setor.

“Seriam recursos específicos e carimbados para a segurança do País. Essa tem que ser a grande meta do governo, senão vamos ter sempre uma Segurança Pública que carece de investimentos, sofre com estrutura e causa problemas até para o cidadão”, explicou.

As reuniões extraordinárias do CNCG acontecem duas vezes ao ano. Policiais e bombeiros se reúnem para debater assuntos e dividir experiências sobre a forma de gestão das instituições nos 27 estados brasileiros. “Também discutimos assuntos que estão em Brasília”, diz o coronel.

A abertura do próximo encontro do CNCG acontece às 20h de amanhã em Bonito – a 257 quilômetros de Campo Grande. Os debates ocorrerão até o dia 6 de dezembro. Além de David, a vice-governadora do Estado, Simone Tebet, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e a secretária nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, confirmaram presença no evento.

Nos siga no Google Notícias