ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Comarca no interior abre inscrições para seleção de estagiários de Direito

Adriano Fernandes | 01/08/2017 14:34
As inscrições são presenciais e devem ser realizadas no fórum da cidade. (Foto: TJMS/Divulgação)
As inscrições são presenciais e devem ser realizadas no fórum da cidade. (Foto: TJMS/Divulgação)

O Fórum de Itaquirái – cidade a 410 quilômetros de Campo Grande-, está com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários de Direito.

Podem se inscrever acadêmicos do 3° ao 9° semestre do curso, devidamente matriculados e com frequência comprovada, em universidades tanto públicas e privadas reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas na Secretaria de Direção da Comarca de Itaquiraí, das 12h às 19h só até o próximo dia 11 de agosto.

Provas – As provas ocorrerão no dia 20 de agosto, a partir das 8 horas, no Fórum da cidade, pela Avenida Mato Grosso, 350, Centro. O candidato deverá se apresentar no local com no mínimo 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta azul ou preta.

O processo seletivo será composto de prova objetiva e dissertação. A prova objetiva terá 20 questões abrangendo as matérias previstas no Edital. A dissertação abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com no máximo 30 linhas, onde serão avaliados o conteúdo da redação e a capacidade de comunicação do candidato.

A listagem com o nome e a pontuação dos candidatos classificados será divulgada no dia 28 de agosto.

Duração - O estágio terá duração de um ano, com jornada diária de cinco horas, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias