ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande

Curta será feito por cineastas da Capital com recursos da Lei Paulo Gustavo

Por Thailla Torres | 26/04/2024 10:42
Diretor Mauricio Valle e produtor Israel Lucas
Diretor Mauricio Valle e produtor Israel Lucas

Os produtores do filme de ficção científica “De Novo Bruno” estão à procura de 9 atores para integrar seu elenco. A chamada de elenco é gratuita e os interessados devem se inscrever por meio do link até o dia 02 de maio.

O filme acompanha a jornada de Bruno, interpretado em diferentes fases da vida, desde sua infância até a idade adulta. Enviado 30 anos para o futuro de forma inesperada, Bruno se depara com uma versão mais velha de si mesmo, enfrentando o desafio de aconselhar seu eu mais novo em um período crucial de sua vida. Enquanto Bruno tenta orientar o jovem Bruninho, ele percebe que cada palavra dita poderá moldar não apenas seu próprio destino, mas também o curso da humanidade.

O diretor Maurílio Valle conta que a ideia da obra nasceu durante a pandemia. "Surgiu em 2021, ainda na pandemia, quando eu refletia sobre como tudo poderia ser diferente. Sempre gostei de pensar nos conceitos de viagem no tempo e como as alterações podem ser bem subjetivas e profundas. Decisões são tomadas a todos os momentos e sempre irão levar a diferentes caminhos", compartilha.

Sobre a seleção

O processo será presencial e dividido em dois dias, que serão divulgados no período de inscrições, abrangendo uma variedade de papéis que vão desde Bruno em diferentes idades até outros personagens fundamentais da trama. Os testes serão pautados pela interpretação de cenas importantes para o desenvolver da história, visando analisar a versatilidade da atuação dos candidatos.

Serão escalados 9 papéis, entre atores e não-atores, para os seguintes personagens: Atores e Atrizes entre 18 e 25 (Bruno Jovem, Natália e Pedro) e entre 35 e 50 anos (Dona Luzia Adulta, Bruno adulto, Fábio e Wagner); atrizes entre 50 e 70 anos (Dona Luzia Idosa); menino entre 10 e 14 anos (Bruno Criança).

"O desempenho e sinergia dos atores são essenciais para a interpretação destes papéis. A escolha dos atores que representarão o protagonista terá suas dificuldades, tendo em vista que ele será representado em 3 períodos diferentes de sua vida. Os escolhidos terão que ter características físicas parecidas, as quais não serão pré-determinadas, vamos decidir a partir dos candidatos que comparecerem", pontua o produtor do filme, Israel Lucas.

Interessados em participar dos testes de elenco devem preencher um formulário de inscrição disponível pelo link .

“De Novo Bruno” é um projeto contemplado com recurso da Lei Paulo Gustavo (LPG), do MinC – Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio de edital da Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, instituição vinculada à Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias