ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Comboio com 15 carros é flagrado transportando R$ 3 milhões em contrabando

Perfumes, roupas e relógios eram alguns dos itens transportados

Por Bruna Marques | 29/06/2024 11:17
Veículos apreendidos estavam carregados com produtos contrabandeados (Foto: Divulgação/Defron)
Veículos apreendidos estavam carregados com produtos contrabandeados (Foto: Divulgação/Defron)

Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) apreenderam na madrugada de sexta-feira (28) 15 carros que eram usados para transportar produtos contrabandeados, na BR-267, distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Polícia Civil, durante patrulhamento pela rodovia, no âmbito da operação “Protetor”, que visa combater crimes rurais, tráfico de drogas e armas de fogo, bem como contrabando e descaminho, na fronteira de Mato Grosso do Sul, os policiais receberam informação que havia veículos carregados com as mercadorias e entorpecentes.

Durante a madrugada, por volta das 2h30, os veículos que seguiam pela rodovia foram abordados. Ao perceber a presença da polícia, alguns motoristas fugiram a pé para a área de vegetação as margens da BR.

Em vistoria nos automóveis, os policiais encontraram em todos os carros produtos contrabandeados de origem estrangeira. Os veículos e os produtos apreendidos foram encaminhados para a sede da Defron, em Dourados.

Os carros abordados são: três VW Space Fox, dois GM Vectra, dois GM Astra, três GM Meriva, um Ford Fiesta SD, um VW Gol, dois GM Spin e um GM Kadett.

Além dos automóveis, os policias confiscaram nove volumes de roupas, 74 volumes de relógios, 11 volumes de materiais para pesca, dois volumes de eletrônicos, 35 caixas de cigarros, 30 caixas de máquina de barbear, dez pacotes de Minoxidil (ativo vasodilatador que melhora o fluxo sanguíneo na região em que é aplicado), três volume de óculos, 14 volumes de cosméticos,  11 caixas de baterias, cinco volumes de biela de pistão, sete volumes de receptores de HDTV, um volume de cigarros eletrônicos e um volume de perfumes.

Os veículos e mercadorias apreendidas foram avaliados em cerca de R$ 3 milhões. Os veículos e mercadorias serão levados para a Receita Federal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias