ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Começa prazo para inscrição ao passe estudantil em Dourados

Gabriel Neris | 07/01/2013 17:09
Prazo para cadastro do passe do estudante iniciou nesta segunda-feira (7), em Dourados (Foto: Divulgação)
Prazo para cadastro do passe do estudante iniciou nesta segunda-feira (7), em Dourados (Foto: Divulgação)

No primeiro dia do prazo para inscrição ao cartão estudantil, o movimento já era intenso na Central de Vale Transporte, localizada no Terminal Rodoviário de Dourados. O documento dá direito ao estudante ter benefícios no transporte escolar.

No caso de alunos do ensino fundamental da rede pública, a passagem é gratuita. Já aqueles que estão no ensino fundamental privado, e no médio e superior público e privado, pagam 50% da tarifa.

Os estudantes têm de hoje (7) até o dia 18 e de 21 a 31 de janeiro para fazer a inscrição. Quem se cadastrar na primeira etapa receberá o cartão nos dias 4 e 5 de fevereiro. Os da segunda etapa poderão retirar os cartões nos dias 11, 14 e 15 de fevereiro, no mesmo local.

No caso de estudantes do ensino fundamental e médio e os que estão prestes a ingressar na universidade, são exigidas cópias da identidade ou da certidão de nascimento do aluno e dos pais, atestado de matrícula, comprovante de residência atual e uma foto de tamanho 3x4. O aluno menor deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Os universitários veteranos que possuem o cartão estudantil devem apresentar apenas o atestado de matrícula. Já aqueles que ainda não o tiveram o benefício, deverão apresentar toda a documentação citada.

A Central funciona das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Nos siga no Google Notícias