ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Começa serviço emergencial para liberar rodovia interditada após chuva

Helio de Freitas, de Dourados | 04/01/2018 10:31
Tubos estão sendo colocados para desviar mina na MS-386 (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Tubos estão sendo colocados para desviar mina na MS-386 (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Começou na manhã de hoje (4) o serviço emergencial para liberação do tráfego de veículos na MS-386, no município de Japorã, a 487 km de Campo Grande, na região sul de Mato Grosso do Sul. A rodovia liga Japorã aos municípios de Iguatemi e Sete Quedas.

O tráfego foi totalmente interrompido na manhã de ontem após parte da estrada de terra desmoronar após chuvas intensas na região. A erosão abriu uma cratera na estrada.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter J. Silva, na manhã de hoje a prefeitura começou um serviço emergencial para desviar a mina d’água existente no local.

“Com autorização do proprietário, estamos colocando tubos de 40 milímetros para desviar a água da mina por uma fazenda vizinha. Queremos liberar pelo menos a passagem de carros de passeio ainda hoje”, disse ele ao Campo Grande News.

Já a assessoria de imprensa da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que uma equipe da empresa terceirizada seguiu hoje para o local, para iniciar o reparo. Walter afirmou que a equipe estadual já trabalha na recuperação da estrada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, a estrada desmoronou na altura do km 32, no trecho entre a Aldeia Porto Lindo, distrito de Jacareí e a cidade de Japorã. “Os moradores dos assentamentos e da aldeia necessitam desse acesso. Com a estrada bloqueada, precisam desviar 20 km pela Linha Internacional”, informou.

Nos siga no Google Notícias