ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Começam hoje os dias “D” da Caravana com cirurgias oftalmológicas

Meta da Secretaria de Saúde é fazer quatro mil cirurgias de olhos e seis mil exames durante a 10ª edição da Caravana da Saúde

Helio de Freitas, de Dourados | 15/04/2016 09:17
Caravana da Saúde acontece no Complexo Jorjão, no Jardim Água Boa (Foto: Eliel Oliveira)
Caravana da Saúde acontece no Complexo Jorjão, no Jardim Água Boa (Foto: Eliel Oliveira)

Começa hoje (15) o período chamado de dias “D” da Caravana da Saúde, que acontece desde ontem em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O esforço concentrado vai até domingo (17), mas os atendimentos do programa do governo do Estado continuam até o dia 26 deste mês. Hoje começam também os atendimentos de parceiros da caravana, como a Defensoria Pública e a Justiça Itinerante, onde é possível fazer até mesmo casamento.

O primeiro Dia D da campanha marca o início das cirurgias oftalmológicas, feitas nas carretas levadas para o Complexo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, onde a estrutura da caravana está instalada. De acordo com a coordenação do programa, a meta é fazer pelo menos quatro mil cirurgias de olhos e nove mil consultas oftalmológicas na décima edição da caravana.

Além de Dourados, essa edição da caravana – a penúltima, que a última será realizada em maio, em Campo Grande – atende pacientes de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante e Vicentina.

De acordo com o coordenador da Caravana da Saúde, o médico Marcelo Mello, a expectativa é de que sejam feitas em Dourados 4.650 consultas especialidades (ortopedia, psiquiatria, neurologia, urologia, dermatologia, otorrinolaringologia e cardiologia) e 1.600 cirurgias eletivas em hospitais. Serão 1.290 em Dourados e 310 em Fátima do Sul, no Hospital da Sias.

Governador na caravana – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acompanha os serviços da Caravana da Saúde amanhã. De acordo com a assessoria do governo, às 8h ele visita o Hospital da Sias, em Fátima do Sul, onde também estão sendo feitas cirurgias de especialidades dentro do mutirão de atendimento na região de Dourados.

Às 9h ele chega a Dourados, onde percorre o local da caravana, visita parceiros e fala com jornalistas. Às 11h30 faz a abertura da Caravana da Saúde na cidade.

Nos siga no Google Notícias