ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Comerciantes simulam barreira para entrega de mercadorias na linha internacional

Objetivo é convencer o governo paraguaio a liberar a fronteira, que depende do turismo brasileiro

Gabriel Neris | 03/06/2020 21:50
Estrutura foi montada na linha internacional para atender brasileiros (Foto: Divulgação)
Estrutura foi montada na linha internacional para atender brasileiros (Foto: Divulgação)

Comerciantes paraguaios simularam nesta quarta-feira (3) na linha internacional, entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, uma simulação de entrega de mercadorias vendidas através de redes sociais a brasileiros.

A demonstração conta com medidas sanitárias e protocolo de segurança em relação ao novo coronavírus, medidas tomadas para tentar convencer o governo do país vizinho a liberar o sistema de forma paliativa até que a fronteira seja totalmente reaberta.

Na quarta-feira, os comerciantes dos dois lados já haviam participado de uma carreata para cobrar a reabertura da fronteira. Os acessos entre as duas cidades foram bloqueados por militares e por cerca de arame farpado desde março devido à pandemia.

A maior parte das lojas de Pedro Juan Caballero voltou a funcionar no último dia 25, com exceções do Shopping China e o Planet Outlet, que continuam fechados. Mas com a fronteira fechada, os lojistas não têm para quem vender.

Comerciantes locais apontam que boa parte dos cerca de 40 mil trabalhadores formais e informais da região e que dependem do turismo brasileiro já foi demitido.

Nos siga no Google Notícias