ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Complexo esportivo recebe nome de garoto que morreu de câncer

Complexo Esportivo Enzo Freitas Rocha, construído pela prefeitura por R$ 1,8 milhão, foi inaugurado nesta sexta

Helio de Freitas, de Dourados | 01/03/2019 20:24
Complexo Esportivo Enzo Freitas Rocha, hoje em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)
Complexo Esportivo Enzo Freitas Rocha, hoje em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (1º) em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, o complexo esportivo construído pela prefeitura para atender moradores de cinco bairros da região leste da cidade.

Construído em uma área de 11 mil metros quadrados ao custo de R$ 1,8 milhão, o complexo esportivo recebeu o nome de Enzo Freitas Rocha, um morador da cidade que morreu devido a um cancêr em 2018.

No início de 2017, ele ficou conhecido devido à campanha feita nas redes sociais para doação de sangue durante o tratamento a que foi submetido no Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande.

Sonho dos moradores dos bairros Vila Fátima, Manoel das Neves e dos arredores, o complexo esportivo foi inaugurado pelo prefeito Donato Lopes (PSDB) e vereadores.

A estrutura tem quadras poliesportivas, playground, pista de caminhada, iluminação externa e de quadras e campos e bases para equipamentos da academia ao ar livre, depósito de materiais esportivos, sala de administração, vestiários e banheiros.

A homenagem a Enzo Freitas Rocha foi proposta pelo presidente da Câmara José Maria Caetano de Souza (DEM) e aprovada pelos demais vereadores. Enzo foi o primeiro bisneto do atual prefeito.

“A história do Enzo emocionou pela sua força de vontade, sua fé e coragem. Apesar de ter brigado bravamente pela vida com a grandeza de que uma criança consegue ser capaz, o nosso guerreiro foi chamado por Deus, mas deixou uma lição de vida a todos”, afirmou Caetano.

Donato Lopes disse que o complexo acaba com a espera dos moradores por um espaço apropriado para lazer e esporte. “Estou muito feliz com a homenagem para meu primeiro bisneto, que deixou muito aprendizado para todos nós com a sua força de vontade pela vida”, afirmou o prefeito.

Ao centro da Imagem, prefeito da cidade rodeado das criança, durante a inauguração do parque nesta sexta-feira (01). (Foto: Divulgação)
Ao centro da Imagem, prefeito da cidade rodeado das criança, durante a inauguração do parque nesta sexta-feira (01). (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias