A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

01/03/2019 20:24

Complexo esportivo recebe nome de garoto que morreu de câncer

Complexo Esportivo Enzo Freitas Rocha, construído pela prefeitura por R$ 1,8 milhão, foi inaugurado nesta sexta

Helio de Freitas, de Dourados
Complexo Esportivo Enzo Freitas Rocha, hoje em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)Complexo Esportivo Enzo Freitas Rocha, hoje em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (1º) em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, o complexo esportivo construído pela prefeitura para atender moradores de cinco bairros da região leste da cidade.

Construído em uma área de 11 mil metros quadrados ao custo de R$ 1,8 milhão, o complexo esportivo recebeu o nome de Enzo Freitas Rocha, um morador da cidade que morreu devido a um cancêr em 2018.

No início de 2017, ele ficou conhecido devido à campanha feita nas redes sociais para doação de sangue durante o tratamento a que foi submetido no Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande.

Sonho dos moradores dos bairros Vila Fátima, Manoel das Neves e dos arredores, o complexo esportivo foi inaugurado pelo prefeito Donato Lopes (PSDB) e vereadores.

A estrutura tem quadras poliesportivas, playground, pista de caminhada, iluminação externa e de quadras e campos e bases para equipamentos da academia ao ar livre, depósito de materiais esportivos, sala de administração, vestiários e banheiros.

A homenagem a Enzo Freitas Rocha foi proposta pelo presidente da Câmara José Maria Caetano de Souza (DEM) e aprovada pelos demais vereadores. Enzo foi o primeiro bisneto do atual prefeito.

“A história do Enzo emocionou pela sua força de vontade, sua fé e coragem. Apesar de ter brigado bravamente pela vida com a grandeza de que uma criança consegue ser capaz, o nosso guerreiro foi chamado por Deus, mas deixou uma lição de vida a todos”, afirmou Caetano.

Donato Lopes disse que o complexo acaba com a espera dos moradores por um espaço apropriado para lazer e esporte. “Estou muito feliz com a homenagem para meu primeiro bisneto, que deixou muito aprendizado para todos nós com a sua força de vontade pela vida”, afirmou o prefeito.

Ao centro da Imagem, prefeito da cidade rodeado das criança, durante a inauguração do parque nesta sexta-feira (01). (Foto: Divulgação) Ao centro da Imagem, prefeito da cidade rodeado das criança, durante a inauguração do parque nesta sexta-feira (01). (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions