A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/01/2016 16:15

Concurso de Marchinhas abre Carnaval neste domingo no Porto Geral

Flávia Lima
Após o concurso de marchinhas haverá apresentação das escolas de samba da cidade. (Foto:Divulgação)Após o concurso de marchinhas haverá apresentação das escolas de samba da cidade. (Foto:Divulgação)

Um concurso de marchinhas vai abrir, neste domingo (17), o Carnaval Cultural de Corumbá, a partir das 18h30, no Porto Geral. O evento é uma realização da prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura.

O concurso será o primeiro evento carnavalesco do ano na cidade e teve a inscrição de 13 músicas inéditas. Após as apresentações, as atrações ficam por conta do Esquenta Corumbá com participação das escolas de samba Imperatriz, Império do Morro, A Pesada e Mocidade da Nova Corumbá.

A programação do pré Carnaval Cultural continua no dia 24 de janeiro, quando será eleita a Corte de Momo no Porto Geral. Após a eleição, a bateria da Escola de Samba Império do Morro comanda a festa. No dia 30, sábado, acontece o ensaio técnico na passarela do samba, com início às 19 horas.

Já no dia três de fevereiro, o bloco Sandálias de Frei Mariano desfila pela Avenida General Rondon. Na quinta-feira (4) acontece o desfile de fantasias no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató e a descida do bloco de sujo Chupeta.

Na sexta, é a vez do Cibalena arrastar uma multidão de foliões pelas ruas da cidade. Nesse dia também começam os shows populares na praça Generoso Ponce.

A programação prossegue sábado e além do carnaval realizado pela prefeitura no distrito de Albuquerque, será o dia dos desfiles dos blocos oficiais, que começa às 20 horas. Já durante a madrugada tem a descida do bloco independente Afoga o Ganso e o baile popular na Generoso Ponce. No domingo, 7, tem baile infantil, a partir das 17 horas, na Generoso Ponce e o desfile das escolas de samba do grupo de acesso.

Na sequência, tem a passagem do bloco independente Biriguis e show popular. Na segunda-feira, o dia é reservado para as escolas de samba do grupo principal. O desfile começa às 20 horas e, ao final da passagem da última agremiação, o show começa na Generoso Ponce.

Na terça, o desfile cultural vai reunir os Bonecões do Carnaval, a Corte de Momo, o Corso, os Cordões Flor de Corumbá, Cinelândia, Paraíso dos Foliões e Cravo Vermelho, as pastorinhas, os marinheiros, o frevo e o Bloco dos Palhaços.

Neste dia o show na praça começa às 23 horas e só termina nas primeiras horas na quarta-feira, quando acontece a apuração dos vencedores do carnaval, a partir das 16 horas, na avenida General Rondon.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions