Condenado a mais de 24 anos por estupro de vulnerável é preso no interior
Homem será encaminhado ao Estabelecimento Penal de Coxim para cumprimento de pena
Homem, de 60 anos, condenado a 24 anos e 8 meses de reclusão por estupro de vulnerável, foi preso nesta sexta-feira (5). A prisão aconteceu em Camapuã, a cerca de 150 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com a Polícia Civil, a prisão é fruto da ordem judicial após a sentença condenatória que encerrou por completo o processo criminal. A captura do homem foi por volta do meio-dia.
Conforme o delegado Gustavo Detomi, após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi localizado em Camapuã. "Como se trata de prisão definitiva, o indivíduo passará por audiência de custódia e será encaminhado à Polícia Penal de Coxim, onde a pena será imposta", detalhou.
Dados apurados pela reportagem mostram que a maioria dos presos no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim está presa pelo crime de estupro. De 299 presos em março deste ano, 79 estavam presos por essa tipificação penal. Dados do Sisdepen (Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional) mostram que 49 estavam presos pelo crime de estupro de vulnerável.
O estabelecimento penal do município de Coxim atende toda a região norte do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.