ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Condutor que causou acidente com morte de casal é liberado pela polícia

Idoso de 72 anos disse ter fugido por medo de represálias, se apresentou hoje e confessou o envolvimento, mas como não houve flagrante foi solto pelo delegado

Adriano Fernandes | 22/10/2018 20:32
Moto do casal ficou completamente destruída. (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)
Moto do casal ficou completamente destruída. (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

Um homem de 72 anos, que não teve o nome divulgado pela Policia, se apresentou na manhã desta segunda-feira (22) na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante e confessou ser o motorista da caminhonete S10, preta, que colidiu na moto de um casal na BR-267, durante a noite do último sábado (20) no município que fica a 163 quilômetros de Campo Grande.

Josiane da Silva Rodrigues, 26 anos e Wallison Adriel da Silva, 27 anos, morreram na hora. Ao delegado responsável pelo caso, Guilherme Seriam o condutor disse que estava sozinho na hora do acidente que teria ocorrido durante uma ultrapassagem.

Segundo o idoso, ele seguia sentido a Rio Brilhante, a caminho da fazenda onde mora entre Rio Brilhante e Maracaju, quando em determinado momento do trajeto um outro carro ultrapassou a caminhonete e na pista contaria vinha a moto.

Para não bater no carro o piloto teria tentado desviar para a pista contrária, mas atingiu S10. Questionado o motivo pelo qual deixou o local entes da chegada da Polícia, o idoso disse ao delegado que ficou com medo de represálias de familiares das vítimas.

Segundo o depoimento ele permaneceu no local por cerca de 30 minutos e abandonou o local quando outras testemunhas começaram a se aglomerar próximo ao acidente. Ele disse que não estava bêbado na hora da colisão e que tampouco bebe.

Depois de ser ouvido o idoso foi liberado pois não houve flagrante do crime. Ele vai responder em liberada por homicídio culposo na direção de veiculo, conforme o Rio Brilhante em Tempo Real. O laudo pericial feito no local do acidente deve ficar pronto em até 30 dias.

Fatalidade - Familiares das vítimas disseram à polícia que o casal iria para Sidrolândia onde dormiria na casa de uma tia de Wallison. Neste domingo o rapaz viria para Campo Grande passar pelo exame psicotécnico do concurso da Policia Militar.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Dourados e depois serão levados para Ivinhema. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Nos siga no Google Notícias